Como ser produtivo em Home Office?

O sonho do home office de muitos chegou com o pesadelo da pandemia qual estamos enfrentando! E agora, como organizar-se e ser produtivo em um cenário totalmente novo?

A Workopolis constatou em sua pesquisa que 90% das pessoas acreditam que o teletrabalho as torna mais produtivas, mas como alcançar o equilíbrio profissional e pessoal diante de um ambiente “meio trabalho” / “meio descanso”? Vamos a algumas dicas.

Organize um local de trabalho

Tente ficar fora das áreas traficadas e encontre um canto tranquilo da casa, crie um espaço suficiente que você possa ter tudo que precise para realizar seu trabalho facilmente.

Fique Confortável

Não ao nível de dormir em vez de produzir, mas sentir-se confortável ajudará a aumentar sua produtividade. Invista em uma boa cadeira e coloque-se em uma posição ergonomicamente correta em sua mesa.

Organize seu cronograma de tarefas

Invista em um software que proporcione fácil acesso e visualização das atividades a serem realizadas. Tarefas organizadas de forma hierárquica e com prazos limite bem definidos irão lhe ajudar a manter o foco e buscar aumento na produtividade.

Faça pequenas pausas

Reduza o cansaço visual com pausas programadas.

Siga a regra 20–20–20! A cada vinte minutos, pare de olhar para a tela, olhe para algo a 20 metros de distância e segure-o por 20 segundos, seus olhos vão agradecer.

Vista-se para o trabalho

É um mau hábito achar que cueca/calcinha e camiseta é o uniforme perfeito para seu home office!

Não faça isso!

Forçar-se a levantar e se preparar para um dia de trabalho regular, todos os dias. Isso certamente lhe dará a sensação que, apesar de estar em casa, precisa realizar suas atividades profissionais, e claro, isso evitará surpresas desagradáveis em possíveis videoconferências pontuais.

Créditos Pollvo Sistemas

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon

InTrio Contabilidade & Consultoria

  • LinkedIn ícone social
  • Black Facebook Icon

Chapecó, Santa Catarina